Tipos de medidores de Diabetes: Como funciona

Quem tem diabetes sabe que é preciso ficar controlando para ver se os níveis de glicose não sobem, por isso que o mais correto é ter um medidor em casa e é justamente sobre isso que vamos falar. O medidor de glicose é um item extremamente importante e uma ferramente básica para quem precisa monitorar a glicose. Geralmente esse aparelho é do tamanho de um tocador de MP3. A maioria desses medidores funcionam com pilhas e alguns deles até vem com estojos para que você possa carregá-lo para onde desejar. Para quem ainda não conhece os Tipos de medidores de Diabetes, trouxemos algumas informações sobre os mesmos e como utilizá-los.

Medidor

Tipos de medidores de Diabetes

Muitas pessoas não sabem como usar o medidor de diabetes e é por isso que separamos exatamente doze modelos de medidores que podem ser comparados para quem deseja saber mais sobre eles e escolher o que é mais apropriado para uso.

01

02

03

04

05

07

08

09

10

11

12

Uma boa noticia é que esses medidores de glicose normalmente não são caros e por isso é mais fácil de se conseguir ter um em casa, pois para quem sobre com a glicose alta não pode descuidar nenhum minuto e deve estar sempre medindo para manter o controle da mesma, pois muitas vezes ela está alta e não aparenta, pois os sintomas não acontecem e mesmo assim a glicose está alta. Alguns medidores são distribuídos gratuitamente, mas é preciso pesquisar antes para saber como conseguir.

Para quem tem plano de saúde poderá ver se o mesmo custeia os materiais para o tratamento da diabetes, tais como o medidor. Mesmo se não conseguir ter um em casa, geralmente as farmácias fazem a medição da glicose no sangue gratuitamente para quem não pode comprar um medidor e precisa medir todos os dias para fazer o tratamento corretamente.

O que um medidor precisa apresentar?

O medidor tem que ter precisão para que o resultado das análises de sangue sejam corretamente. É preciso que eles sejam fáceis de serem utilizados, ou seja, alguns medidores precisam de chip ou de um código para que o teste seja feito e fornecer o resultado correto. Por isso escolha aquele que seja fácil de manusear e que também ofereça um resultado correto. Veja se o medidor é portátil, pois quem tem diabetes precisa estar continuamente com o seu medidor no bolso.

Você precisa de um medidor que seja rápido e que apresente os resultados o mais breve possível. O tamanho da amostra precisa ser mínima, pois quanto menor a gota de sangue necessária para o teste, mais confortável é a punção e mais higiênico é o seu teste. As tiras utilizadas no teste deve ser mais em conta para apresentar maior custo-benefício. Escolha um medidor que tenha uma boa capacidade de armazenamento de resultados para poder avaliar e discutir os resultados com o seu médico.