Diabetes Tipo 2, Sintomas, Tem Cura ?

Existem dois tipos de diabetes: a diabetes tipo 1 e a diabetes tipo 2. A primeira versão da doença é a mais grave, não tem cura e acontece, na maior parte das vezes, por herança genética. A segunda, por sua vez, é a que atinge a maior parte das pessoas e acontece devido a hábitos praticados durante a vida: como a má alimentação e o sedentarismo. Os seus sintomas são diversos e, infelizmente, não aparecem logo de cara – você pode ficar alguns anos com uma doença assintomática, prejudicando ainda mais a sua saúde.

 

Sintomas da diabetes tipo 2 (Foto: Divulgação)
Sintomas da diabetes tipo 2 (Foto: Divulgação)

Abaixo, listei alguns dos principais sintomas da diabetes tipo 2. Fique atento e procure um médico ao menor sinal da doença.

Diabetes Tipo 2 – Sintomas

Para lhe ajudar acerca dos sintomas e como eles funcionam para avisar o que está acontecendo, abaixo falamos sobre os principias que acometem basicamente boa parte dos diabéticos do Brasil. Algumas pessoas falam sobre a Cirurgia do Diabetes Tipo 2 quem vem sendo testada.

Vontade frequente de urinar

A urina é o meio mais fácil que o organismo encontra para eliminar o excesso de glicose do seu organismo e a frequente vontade de ir ao banheiro é um fator que merece a sua atenção.

Sede excessiva

Como não dá para urinar apenas a glicose, o organismo força o rim a filtrar água e a eliminação excessiva dela faz com que seu corpo fique desidratado. Como um mecanismo de autodefesa, o corpo sinaliza a desidratação através da sede.

Aposte em um consumo de remédios (Foto: Divulgação)
Aposte em um consumo de remédios (Foto: Divulgação)

Pele seca

Como consequência da desidratação, a pele seca é outro sinal que pode denunciar a diabetes. O problema se agravar a o ponto de causar fissuras e descamação, exigindo uma atenção redobrada.

Feridas que não cicatrizam

O seu sistema imunológico é um dos principais afetados com a diabetes e as formas que ele sinaliza o problema são muitas. A mais fácil de ser percebida, porém, é a difícil cicatrização de pequenas feridas.

Veja quais são os principais sintomas da diabetes (Foto: Divulgação)
Veja quais são os principais sintomas da diabetes (Foto: Divulgação)

Fome constante

O aumento descontrolado do apetite é uma das formas do seu organismo te avisar que sobre a falta de algum nutriente. No caso da diabetes, o seu corpo entende que não há produção de glicose e faz você buscar por ela através da fome.

Faça o controle da sua doença (Foto: Divulgação)
Faça o controle da sua doença (Foto: Divulgação)

Cansaço

A incapacidade das células de receberem glicose, a resistência à insulina e a desidratação leva a um quadro grave de cansaço e fadiga, que podem denunciar a doença logo de cara.

É importante lembrar que os sintomas da diabetes tipo 2 demoram um pouco para aparecer, por isso é importante fazer exames constantemente. Se você possui alguns fatores agravantes da doença, como o sobrepeso e o sedentarismo, os exames se tornam ainda mais importantes – então não deixe de fazê-los regularmente.

/* */