Quiabo para Diabetes: Benefícios

Para quem gosta de quiabo, com certeza irá gostar de saber que esse alimento fornece uma série de benefícios para a sua saúde, principalmente no caso das pessoas que tem diabetes. Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre o Quiabo para Diabetes: Benefícios que esse alimento pode proporcionar e claro, vamos informar um pouco mais sobre o quiabo e indicar uma receita de como usar o quiabo para o controle da diabetes. Veja mais e informe-se.

Quiabo para Diabetes: Benefícios

Quiabo para Diabetes

Antes de falarmos sobre o porque o quiabo é bom para diabetes, vale lembrar que esse alimento é rico em vitaminas, como por exemplo, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, minerais, proteínas e fibras. De acordo com alguns estudos que foram realizado por universidades brasileiras e também em parceira com alguns institutos agronômicos, o quiabo é um alimento poderoso na redução consideravelmente do colesterol e ainda consegue controlar os níveis de açúcar do sangue.

Isso acontece, pois a baba do quiabo é rica em fibras e acaba ajudando no controle da glicose do organismo e aumenta a sua sensação de saciedade. Levando em consideração os estudos realizados na Unicamp, diversas pesquisas indicam que o quiabo é excelente para quem tem diabetes e isso acontece, pois a água do quiabo ajuda na redução dos níveis de glicose do sangue e os testes foram realizados com voluntários que passaram a diminuir ou até mesmo deixar de utilizar os medicamentos em decorrência da baixa do colesterol e da glicose. Mas uma coisa deve estar bem esclarecida que na verdade o quiabo não cura diabetes, apenas ajuda no controle da mesma.

Veja também: Como Controlar o Diabetes

É importante que o paciente não deixe de tomar os medicamentos e faça o controle da diabetes assim como o médico indicou e faça uso do quiabo apenas para ajudar nesse controle.

Receita e quiabo para diabetes

Já está provado que a água do quiabo é uma excelente ajuda no controle da diabetes e desse modo, trouxemos uma receita para extrair a baba do quiabo para o consumo. Confira:

  • Para começar, procure lavar dois quiabos e corte as suas pontas;
  • Divida os quiabos ao meio e coloque em um copo com água para extrair o excesso de sua baba;
  • Deixe descansar na água de 8 a 10 horas durante o período da noite;
  • Retire os quiabos e beba a água no dia seguinte, de preferência em jejum, ao acordar;
  • Os quiabos estarão sem a baba, e se forem cozido depois deste processo ficam deliciosos.

Mas como já dissemos e reforçando, o acompanhamento médico é indispensável, assim como o controle diário da diabetes e todos os tipos de tratamento alternativos, até mesmo com o quiabo, devem ser conversados com o seu médico e ele ajudará a determinar a melhor alternativa de alimentação que você deverá seguir.

/* */