Monitor de Diabetes: Como escolher as melhores opções

Para quem possui diabetes, sabe a importância de se medir regularmente a sua glicose corporal, principal aqueles que fazem o uso de aplicação de insulina no corpo. Os medidores de glicose servem justamente para auxiliar na auto-medicação do diabético.

Monitor de Diabetes

Monitor de Diabetes

No geral, a medição da glicose deve ser feita duas horas antes de cada refeição, duas horas depois e antes de deitar, além de quando você estiver sentindo os sintomas da Hipo ou Hiperglicemia. Porém, a quantidade certa de vezes em que você deve medir a sua glicose deve ser dita pelo médico.

Tendo tudo isto em vista, como escolher o medidor certo para a sua condição. Confira as dicas para lhe ajudar nesta decisão.

O que levar em conta?

Primeiramente, a precisão do aparelho. Diferentemente dos medidores usados em laboratórios onde são feitas as análises de sangue, que fazem uso somente da parte “branca” do seu sangue. Estes auto-medidores utiliza o seu sangue por completo, tendo uma diferença de pelo menos, mais ou menos, 20%.

Outra coisa que é preciso levar em conta é a facilidade para usar o aparelho. Alguns modelos usam de código ou chip para poder fazer o teste, outros vem codificado de fábrica. Procure bem cada modelo e escolha qual vai ser melhor para você.

Saiba como escolher os melhores medidores.

Por serem aparelhos pequenos, são perfeitas para serem transportados juntos de você.

Dependendo do modelo e da marca, ele já possuem um pequeno estojo com espaços para todos os acessórios que acompanham o aparelho. Por ser um aparelho em que você irá usar mais de uma vez por dia, é necessário que ele seja rápido, agilizando inclusive os resultados.

Falando sobre os modelos

A quantidade de sangue que irá ser retirada também é um fator que você deve prestar atenção na hora de escolher seu medidor.

Quanto menos sangue for necessário para o auto-exame, menos incômodo ele será. Além disso, cada aparelho é diferente, ou seja, o custo de seu acessórios também mudam. Por exemplo, se você faz diversos testes por dia, a melhor saída é procurar um aparelho o qual as tiras tenham um custo-benefício mais em conta.

Confira abaixo uma tabela com mais algumas dicas sobre os medidores:

Essas são algumas dicas importantes na hora de você escolher o seu monitor de Diabetes, vale ressaltar que os modelos variam de preços e por isso, é preciso pesquisa-los, afim de encontrar o melhor custo-benefício em sua região.

/* */