Jardiance: Novo remédio para Diabéticos, Bula

Medicamentos e tratamentos para combater a diabetes são sempre uma descoberta em tanto. Agora, para os pacientes da diabetes tipo 2, há mais uma opção para o tratamento da doença: o remédio Jardiance. Com nome científico empagliflozina, o medicamento é usado via oral, e pertence a classe de inibiadores SGLT2, responsáveis pela expulsão do excesso da glicose, pela urina.

Jardiance Diabetes

Jardiance

Jardiance tem como principal componente a Empagliflozina, que é capaz de reduzir a absorção de açucar, fazendo com que ele seja eliminado na urina. Por isso, ele melhora os níveis de glicose no corpo.

Esse remédio é indicado para o tratamento de Diabetes Tipo 2, onde a dose recomendada a ser ingerida é de 10mg (1 comprimido). Ele pode ser utilizado sozinho ou em conjunto com outros medicamentes para diabetes, quem irá diagnosticar isso é seu médico.

Efeitos Colaterais

Como qualquer remédio o Jardiance também possui alguns efeitos que podem ser causados aos pacientes como:

  • Infecções e inflamações nos órgãos genitais
  • Aumento da frequência e volume da urina.

Ação do Remédio

Os testes feitos pelo medicamento – que é fabricado pelos laboratórios Eli Lilly e Boehringer Ingerlheim – foi testado em mais de 1.600 pacientes. O resultado, além da excreção da glicose em excesso, foi a ajuda na perda de peso devido a retirada do excesso de açúcar.

Confira na imagem abaixo, como o Jardiance age no sistema do paciente:

Ação do Jardiance

Outras vantagens apresentadas pelo medicamento são o controle da pressão arterial, redução do ácido úrico e também dos níveis de triglicérides, ajudando a diminuir as complicações da diabetes, principalmente as cardiovasculares.

É importante ressaltar também os seus outro efeitos. Como ele age principalmente através da urina, isso pode ocorrer em uma leve desidratação – perda de água e sal no corpo – e também o aumento de riscos de infecção genital, que podem ser prevenidas com uma limpeza íntima correta.

remedios diabetes

Preço

Não se esqueça de que antes de começar a fazer o uso do medicamento, é necessário consultar o seu médico, e conhecer mais a fundo a medicação e saber se ela é a melhor solução para você. Geralmente, a caixa de Jardiance com trinta comprimidos sai em média de R$ 125 reais.

/* */