Insulina regular: Indicação, para que serve, bula, preço

Muitas pessoas precisam fazer o uso de certos medicamentos e muitas vezes estão ingerindo algo que não sabem do que se trata exatamente, algumas vezes sabem para que serve para não tem informações suficientes sobre o mesmo. Por isso, para quem procura por algumas informações sobre a insulina regular: Indicação, para que serve, bula, preço, poderá conferir o post que trouxemos para lhe explicar sobre esse tipo de medicamento.


principios-basicos-diabetes

O que é, indicação e para que serve a Insulina Regular

A insulina regular é um tipo de insulina considerada mais rápida e tem a coloração transparente. Após ser aplicada, o seu efeito acontece muito rápido, ou seja, cerca de meia hora a uma hora depois. O efeito da insulina regular dura em média de duas a três horas. Após ser aplicada, seu início de ação acontece entre duas e quatro horas, seu efeito máximo se dá entre quatro a 10 horas e a sua duração é de 10 a 18 horas.

insulina-regular
A insulina regular serve como um antidiabético e de um modo geral, controla a diabetes mellitus tipo I, diabetes mellitus tipo II. A insulina regular (R) está também indicada em: cetoacidose diabética; coma diabético. Para quem não sabe, a insulina é um tipo de hormônio que tem uma ação controladora do armazenamento e metabolismo de carboidratos, proteínas e gordura, além de contribuir com a diminuição da glicose sanguínea.

Como se usa a insulina regular

A insulina é um medicamento injetável e alguns cuidados devem ser tomados. Para aplicar a insulina de forma correta, siga as indicações:
• Via intramuscular, subcutânea ou intravenosa.
• As doses de insulina e as vias de aplicação são individualizadas. O paciente deve seguir as instruções do médico.
• Seguir as instruções dos fabricantes para preparação e aplicação da dose.
• Nas emergências, para uso intravenoso, utiliza-se a insulina regular (R).
• Não usar nunca as formas N, L, glargina e glulisina para uso intravenoso.
• A insulina detemir não pode ser utilizada via intramuscular ou via intravenosa.
Muitas pessoas fazem a aplicação em casa mesmo, mas é importante saber como aplicar corretamente e caso você ainda se sinta inseguro, procure uma farmácia e um profissional experiente em aplicações para lhe ajudar.
Uma informação muito importante é que a insulina não excreta o leite materno e as necessidades de insulina diminuem na mulher que amamenta. Vale lembrar que a insulina é um medicamento que só pode ser usada com prescrição médica.

Bula e preço da insulina regular

insulina-regular-como-fazer

O mais indicado é conferir a bula que vem no próprio medicamento, pois ela é mais completa e certeira. Quanto ao valor da insulina regular, pode variar de acordo com a região, porem o preço estimado é de 32 a 60 reais.