Como diminuir diabetes tipo 1 para tipo 2

Existem dois tipos de diabetes que provavelmente muitas pessoas não saibam qual a diferença entre elas. Temos a diabetes do tipo 1 e diabetes do tipo 2. Uma é mais arriscada do que a outra, no entanto as duas são prejudiciais para qualquer pessoa. Logo abaixo vamos falar sobre como diminuir diabetes tipo 1 para tipo 2 e explicar qual a diferença entre os dois tipos de diabetes que acomete a população.

Como diminuir diabetes tipo 1 para tipo 2

Diferença entre a diabetes do tipo 1 e diabetes do tipo 2

A diabetes do tipo 1 é mais fácil de ser encontrada em crianças, jovens e adultos. Geralmente as pessoas mais idosas apresentam diabetes do tipo 2, porém isso não é regra. A diabetes do tipo 1 geralmente aparece na infância e também recebe o nome de diabetes insulino dependente, pois significa que o corpo está produzindo pouco ou até mesmo nenhuma insulina. Podemos considerar que esse tipo de diabetes seja um dos piores, pois as pessoas que tem diabetes tipo 1 precisam tomar insulina.

A diabetes do tipo 2 é o caso mais comum de diabetes que podemos encontrar, refere-se a 90 a 95% dos casos de indivíduos com diabetes. Esse tipo recebe o nome de diabetes não – insulinodependente e geralmente pode aparecer na idade adulta por diversos fatores, seja pela má alimentação e também pelo excesso de peso. As crianças também podem apresentar a diabetes do tipo 2 também associado a alimentação e obesidade infantil.

Como diminuir diabetes tipo 1 para tipo 2

Como diminuir a diabetes do tipo 1 para o tipo 2

Seria normal se a diabetes do tipo 1 fosse mais “fraca” do que a diabetes do tipo 2, mas não é assim que acontece, pois a diabetes do tipo 1 é mais arriscada devido a não produção ou produção reduzida de insulina. Devido a insulina ser um hormônio muito importante para a passagem da glicose do sangue para as células e para os outros órgãos do corpo, por isso é preciso tomar insulina nesse tipo de diabetes para sobreviver.

No caso da diabetes do tipo 2, a insulina é produzida em quantidade normal ou pode ser até mesmo em maior quantidade. O problema é que essa insulina em casos de indivíduos com diabetes não contribui com a forma adequada de usá-la. A alimentação inadequada e principalmente de doces aumenta o nível de açúcar no sangue.

diminuir diabetes tipo 1 para tipo 2

Para diminuir de um tipo de diabetes para o outro é preciso seguir uma alimentação adequada, fazer os exercícios físicos e principalmente não ingerir doces. Tomar a medicação corretamente, no caso da diabetes do tipo 2, muitas vezes o paciente precisa tomar os comprimidos que ajudam no trabalho correto da insulina dentro do corpo, no caso do tipo 1, o paciente precisa tomar além da medicação, injetar também a insulina. Porém com hábitos saudáveis e seguindo a dieta principalmente do açúcar, é possivel controlar a diabetes e conseguir diminuir o nivel de açúcar no sangue.

/* */