9 sinais do Diabetes que você não pode ignorar

Muitas pessoas podem estar com diabetes e nem sequer saber que sofrem deste mal, afinal, a diabetes traz alguns sinais, porém que quase ninguém dá importância. Por isso, trouxemos 9 sinais do diabetes que você não pode ignorar e que são essências para se descobrir se você está sofrendo com a glicemia elevada.

9 sinais do Diabetes que você não pode ignorar

9 Sinais do diabetes

A diabetes é uma doença bem comum e inicialmente apresenta poucos sintomas e estes podem ser esquecidos com facilidade. A diabetes é uma doença grave e que pode causar algumas complicações perigosas, incluindo alguns danos cardiovasculares e neurológicos e é por isso que é extremamente importante detectar a diabetes o mais rápido possível.

Muitos desconhecem os sinais da diabetes e é por isso que separamos uma lista com os 9 principais sinais que você não pode ignorar. Confira:

1- Sensação de sede: Este é o primeiro sinal desta lista, pois é um dos mais importantes e que não pode ser ignorado. Como o organismo perde uma grande quantidade de líquidos, os sistemas trabalham para repor esse liquido e isso causa uma sensação de sede.

2- Micção frequente: Se perceber que está urinando mais do que de costume e que muitas vezes acaba acordando durante a noite para esvaziar a bexiga, isso também pode ser um dos sinais de alerta, afinal, os rins começam a trabalhar ainda mais para eliminar o excesso de glicose no sangue.

3- Boca Seca: O excesso de ressecamento na boca é bem desagradável e pode ser um sinal de desidratação, assim como também pode ser um alerta ao diabetes tipo 2.

4- Perda de peso ou ganho de peso inexplicável: A insulina não pode obter glicose nas células e com isso o corpo acaba por reagir como se estivesse morrendo de fome. É inexplicável como se perde peso rapidamente e isso requer uma investigação mais aprofundada e por outro lado, o ganho de peso se dá devido ao consumo de alimentos açucarados.

5- Fadiga: A fadiga também pode ser um sinal de diabetes e que não pode ser ignorado. A exaustão e a fadiga podem ser sinais de que seu corpo não está nada bem e que algo pode estar errado, assim como pode ser sinal de diabetes.

6- Problemas de visão: Os olhos são algo que mais sofrem consequências da diabetes e os níveis de açúcar alto faz com que a sua visão fique mais “borrada”. Quando isso acontece e a diabetes não é controlada, pode causar a perda total da visão ou então desenvolver doenças irreversíveis.

7- Dores de cabeça: As dores de cabeça podem ser sinais de altos níveis de açúcar no sangue e isso pode ser considerado um sinal precoce da hiperglicemia. O sintoma pode piorar a medida em que o quadro também se agrava.

8- Infecções: As bactérias, vírus e fungos tem maiores chances de crescerem em ambientes com altos níveis de glicose e é por isso que se deve prestar atenção a esses sintomas de infecção.

9- Aumento da fome: O aumento da fome também é um dos sinais de aumento da glicose no sangue. Com o baixo nível de açúcar no sangue, o corpo desenvolve uma extrema vontade de comer.

/* */