7 exercícios para ajudar a manter a diabetes baixa

É difícil conseguir controlar a diabetes e para que isso seja possível, é preciso manter uma dieta e além de tudo, praticar exercícios físicos. Por isso, trouxemos algumas dicas sobre 7 exercícios para ajudar a manter a diabetes baixa para que você saiba quais os exercícios seguir.

7 exercícios para ajudar a manter a diabetes baixa

Exercícios para ajudar a manter a diabetes baixa

O exercício físico ajuda a perder peso e também contribui para melhorar o metabolismo. Para quem sofre com a diabetes.

A prática de exercícios físicos é essencial, pois muitas das pessoas que tem problemas com diabetes, também sofrem com os males da obesidade e para ajudar as pessoas que sofrem com a diabetes, separamos uma lista com 7 exercícios para quem deseja manter a diabetes baixa.

O ideal é planejar os exercícios e incluir de 5 a 10 diferentes tipos de exercícios, mas claro, sempre com a supervisão do seu médio. Confira quais são os exercícios indicados para quem tem diabetes.

1- Caminhadas:

Caminhar é algo simples de se fazer, ou seja, você só precisa ter um bom par de tênis e ter um local amplo para caminhar.

Uma caminhada realizada com um ritmo ideal, aumenta a taxa de batimentos cardíacos e também contribui para a queima de calorias. O ideal seria caminhar de duas a três vezes por semana no mínimo.

2- Tai Chi:

Essa prática de exercícios é ideal para quem tem diabetes e também sofre com a hipertensão. O Tai Chin ajuda a reduzir os nervos e também melhora o equilíbrio.

3- Ioga:

A prática de ioga ajuda na diabetes do tipo 1 e também traz vantagens para quem tem diabetes do tipo 2. A ioga ajuda na perda de gordura corporal, combate a resistência à insulina e também melhora a função dos nervos.

4- Bicicleta:

Andar de bicicleta é algo que também ajuda a diminuir a diabetes. A bicicleta ajuda a manter o coração mais forte e também contribuem para que os pulmões funcionem melhor. Andar de bicicleta melhora o fluxo de sangue nas pernas e ajuda a queimar calorias, mantendo o seu peso em níveis saudáveis.

5- Pilates:

O pilates é uma série de exercícios que contribui para o fortalecimento muscular e melhora o equilíbrio. Os músculos exercem uma grande função na melhora do metabolismo e claro que isso contribui para a redução dos níveis de açúcar no sangue.

6- Exercícios intervalados para maior queima de caloria:

Os exercícios intervalos de alta intensidade ajudam a diminuir os níveis de glicose no sangue, melhora a saúde cardiovascular e também ajuda a criar mais resistência.

7- Natação:

A natação é um tipo de exercício bem completo e ideal para as pessoas com diabetes. A natação é bem leve e não força tanto como caminhar ou correr, além de contribuir para a diminuição do fluxo sanguíneo.

Esses são alguns exercícios que podemos citar para quem tem diabetes, mas é claro que antes de praticar qualquer um desses exercícios da lista acima, procure um médico especialista para realizar os exames de rotina e também que este lhe indique o melhor exercício para a sua condição física.