5 Novos Tratamentos para o Diabetes

A diabetes é uma doença que afeta muitas pessoas e pode ser encontrada em dois tipos, sendo a tipo 1 e a tipo 2. Abaixo vamos falar um pouco mais sobre a diabetes do tipo 2, considerada um pouco mais leve do que a diabetes do tipo 1, já que em alguns casos, a injeção de insulina é dispensável. Confira logo abaixo 5 Novos Tratamentos para o Diabetes para indivíduos com diabetes seguir e conviver bem com a doença.

5 Novos Tratamentos para o Diabetes

5 Novos Tratamentos para o Diabetes

Esse tipo de diabetes é o mais acomete as pessoas, pois cerca de 90 a 95% dos casos de indivíduos com diabetes são diagnosticados com diabetes do tipo 2. Esse tipo de diabetes também é conhecido como diabetes não insulinodependente e atinge mais adultos, pois é o período em que ocorre a má alimentação e também há o excesso de peso. Porém não descartamos a possibilidade do aparecimento da diabetes do tipo 2 em crianças devido aos mesmos fatores, ainda que seja mais comum a diabetes do tipo 1.

No caso da diabetes do tipo 2, a insulina pode ser produzida em uma quantidade maior ou até mesmo na quantidade normal, mas o que acontece é que o organismo de indivíduos com diabetes não sabem como usar essa insulina para o benefício do corpo. O tratamento para a diabetes do tipo 2 é muito simples, são apenas alguns cuidados que devem ser tomados e claro o uso do medicamento.

Diabetes tipo 2

Tipos de tratamentos para indivíduos com diabetes

Tratamento 1: Exercícios físicos são indispensáveis, tanto da diabetes do tipo 2 como na diabetes do tipo 1. Eles ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue bem controlados e também contribuem para o emagrecimento, pois o peso elevado também pode ser um problema para quem tem diabetes.

Tratamento 2: Controlar a dieta também é um passo muito importante, pois alguns alimentos apresentam um alto índice glicêmico e que acabam provocando o aumento dos níveis de açúcar no sangue ao invés de contribuir para a melhoria desse índice. Cuidado com alimentos como massas e pães, doces, carboidratos simples, pois esses alimentos são os mais prejudiciais para a diabetes. Alimente-se com alimentos ricos em fibras, ômega 3.

Tratamento 3: Verificar a glicemia também é um tratamento, você pode estar medindo o nível de açúcar no sangue com facilidade em casa mesmo ou se não tiver o aparelho, poderá ir até uma farmácia ou posto de saúde. Essa verificação é importante para o controle da glicemia.

Diabetes tratamentos

Tratamento 4: Para quem é acostumado a beber, deverá diminuir a quantidade de bebidas ingeridas, pois as bebidas contêm açúcar. Tome cuidado com cervejas e bebidas mais doces ou bebidas com carboidratos, pois o índice glicêmico é maior. Corte totalmente o cigarro, pois diabetes com cigarro só aumenta ainda mais o risco de infarto. O cigarro ajuda a acumular gorduras nas artérias e isso acaba bloqueando a circulação.

Tratamento 5: Não se esqueça de tomar os medicamentos nos horários corretos e em doses corretas. Os medicamentos mais usados no tratamento da diabetes do tipo 2 são: Inibidores da alfaglicosidase, Biguanidas, Sulfonilureias, Inibidores enzima DPP-4, Glinidas, Injetáveis.

/* */