5 dicas para controlar a glicose

A diabetes é uma doença que acomete muitas pessoas e uma das formas de conseguir manter essa doença estável, sem causar danos à saúde do indivíduo é baixando o nível de glicose no sangue, ou seja, a grande quantidade de açúcar no sangue, faz com que haja uma alta taxa de glicose.

Para quem deseja saber 5 dicas para controlar a glicose, poderá conferir logo abaixo cinco alimentos que são essenciais nesse processo e indispensáveis.

5 dicas para controlar a glicose

5 dicas para controlar a glicose

Os alimentos funcionam como um bom elemento para baixar o nível de glicose no sangue, justamente por agir diretamente nessa concentração. Se você se alimentar de maneira correta, será muito simples de baixar o nível de sua glicose. Por isso é preciso saber quais são os alimentos ideais para que isso aconteça e haja benefícios. É preciso ficar atento aos sintomas de Glicose Alta!

Dica 1: Quem já ouviu falar em farelo de aveia, saiba que esse alimento, considerado como um cereal é ideal para a redução do açúcar no sangue por conter muitas fibras que ajudam nesse processo. Esse farelo pode ser ingerido com outros alimentos, com sucos naturais ou frutas.

Dica 2: O abacate também é rico no combate a diabetes, mas claro que ele deve ser ingerido sem açúcar, pois muitas pessoas têm mania de adoçar a fruta para comer. O abacate contém fibras e também ácido graxo que são excelentes no combate a diabetes.

Controle da glicose

Dica 3: As frutas secas apresentam grande quantidade de fibras que contribui para o baixo nível de glicose, além disso elas também são excelentes devido à grande quantidade de gorduras insaturadas que também ajudam a baixar o colesterol. As frutas secas também apresentam baixo IG que ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Dica 4: Outro alimento que contribui para a realização do baixo nível de glicose no sangue é o germe de trigo que é um tipo de cereal germinado e ele ajuda a atrasar a absorção do açúcar, evitando que o mesmo se acumule no sangue.

Dica 5: Temos também uma fruta que é pouco conhecida, se chama arando e seu benefício é devido ao baixo IG e também a composição de antioxidante e fibra que ajuda na atividade celular, limpando todo o corpo. O arando pode ser encontrado em fruta ou enlatado, mas o consumo indicado é que o mesmo seja consumido em fruta para conservantes e mais níveis de açúcar.

Doctor woman measuring glucose level blood in hospital close-up

Esses e outros alimentos como o peixe, alimentos que apresentam carboidratos complexos e outros alimentos que são rico em fibras, fazem muito bem para quem tem diabetes, glicose muito elevada e acabam contribuindo para o tratamento dessa doença, reduzindo o nível de açúcar no sangue.

Outro meio de diminuir glicose

Outra forma de reduzir os níveis de glicose no sangue é fazendo exercícios físicos, como uma leve caminhada e passeio de bicicleta.