4 tratamentos de diabetes tipo 1

Muitas pessoas sofrem de diabetes, mas não conhecem os tratamentos que podem ajudar a amenizar o alto índice de açúcar no sangue. Temos dois tipos de diabetes que é a diabetes do tipo 1 e a diabetes do tipo 2. Vamos falar logo abaixo sobre a diabetes do tipo 1 e sobre 4 tratamentos de diabetes tipo 1 que ajudam a baixar o nível de açúcar no sangue, causando uma melhora no quadro de diabetes. Confira logo abaixo.

dieta-diabeticos

4 tratamentos de diabetes tipo 1

Esse tipo de diabetes não é muito comum de encontrarmos, no entanto, ela costuma se manifestar em crianças, jovens e adultos. As pessoas mais idosas geralmente não apresentam a diabetes do tipo 1, porém isso não é regra e pode aparecer em idosos também. Essa diabetes do tipo 1 é considerada como diabetes insulino dependentes e esse nome é devido a pouco produção ou nenhuma produção de insulina. Por isso os pacientes com esse tipo de diabetes precisam tomar insulina para conseguir sobreviver.

Diabetes-mellitus-tipo-I

A insulina trata-se de um hormônio que é muito importante para que a glicose consiga passar para as células e para todos os outros órgãos do corpo. Por isso que as pessoas com diabetes desse tipo precisam tomar doses de insulinas para conseguir fazer com que esse processo seja realizado.

Tratamento de diabetes tipo 1

O tratamento para a diabetes consiste em muita persistência, pois é preciso ter paciência e dedicação para conseguir seguir o tratamento da forma correta. O tratamento abaixo está em ordem, mas não precisa ser seguido exatamente dessa forma. Alguns hábitos também pode ajudar a reduzir o Diabetes Tipo 1.

diabetes-tratamento

Tratamento 1: O primeiro passo para o tratamento é reeducar a alimentação, ou seja, procure se alimentar com alimentos ricos em fibras, ômega 3 e carboidratos complexos. Os alimentos como pães, massas, carboidratos e principalmente o açúcar acabam aumentando o nível de açúcar no sangue. Procure se alimentar com aveias, cereais, alimentos que contém fibras, peixes como salmão, atum que contém ômega 3, entre outros alimentos que são benéficos para a diminuição do nível de açúcar no sangue.

Tratamento 2: Uma outra forma de tratar que é muito importante e junto com a alimentação saudável, auxilia muito mais no combate a diabetes é fazendo exercícios físicos. Os exercícios não precisam ser pesados, basta que seja apenas uma leve caminhada e um passeio de bicicleta com a frequência de pelo menos três vezes ao dia.

Tratamento 3: Outro hábito que deve ser reduzido ou extinto é o hábito de tomar bebidas alcoólicas que são extremamente prejudiciais para quem tem diabetes. O hábito de fumar também deve ser extinto, pois o cigarro aumenta ainda mais o risco de infarto e acumula gordura nas artérias e faz com que a circulação seja bloqueada.

Tratamento 4: O indivíduo que está com diabetes não pode se esquecer de tomar a medicação corretamente. Entre elas temos: Insulina regular, Insulina NPH, Análogo de insulina, Pré-mistura.

/* */