10 Legumes para Diabéticos

Quem tem diabetes vive num dilema com a alimentação, pois não pode ingerir açúcar e outros alimentos que podem fazer mal e aumentar o nível de açúcar no sangue. Todos sabemos que a diabetes é uma doença séria e que merece toda a atenção e cuidado, pois ela pode comprometer vários órgãos e até mesmo causar cegueira. Portanto quem tem diabetes,  poderá conferir 10 Legumes para Diabéticos que são excelentes na prevenção e também para diminuir o nível de açúcar no sangue.

10 Legumes para Diabéticos
Conheça uma lista de 10 Legumes para Diabéticos para ajudar a baixar as taxas de açúcar.

10 Legumes para Diabéticos

Existe sim várias formas de baixar a diabetes de forma natural, sem precisar tomar insulina, porém em casos mais graves, de diabetes tipo 2, os medicamentos são indispensáveis, mas para quem tem diabetes do tipo 1 e não quer correr o risco de entrar na diabetes do tipo 2 e para quem já está com o tipo 2 e deseja voltar para o tipo 1, poderá seguir nossas dicas e melhorar o nível de açúcar no sangue.

A primeira recomendação é mudar a alimentação, pois a mesma é uma das principais responsáveis pelo aumento do nível de açúcar no sangue, pois muitas pessoas se alimentam de uma forma errada. A melhor refeição para um indivíduo diabético é a base de ômega 3, que podemos encontrar em peixes, atum e salmão, uma refeição rica em frutas, porém sem exageros, pois elas contem açúcar, se alimentar com carboidrato complexos, alimentos com fibras e proteínas, muita verdura e legume.

Como baixar a diabetes rápido

Por falar em legumes, é sobre eles que viemos falar, ou melhor, separamos uma pequena lista com 10 Legumes para Diabéticos que contribuem com a diminuição e prevenção da diabetes. Veja a nossa lista e aproveite:

  1. Espinafre
  2. Couve
  3. Couve-flor
  4. Brócolis
  5. Pepino
  6. Repolho
  7. Alface
  8. Dedo Senhora
  9. Cabaço amargo (melão amargo)
  10. Mostarda e nabo

Prevenção da diabetes

Além de uma alimentação balanceada e rica em vitaminas, o hábito de praticar hábito de praticar exercícios deve ser introduzido nessa rotina. Não precisa começar com exercícios complexos, pesados, até mesmo porque os exercícios mais leves que fazem toda a diferença como uma caminhada, passeio de bicicleta, aeróbica.

Outra coisa que o diabético deve tomar cuidado é quanto a ingestão de bebidas alcoólicas, pois muitas bebidas levam uma alta taxa de açúcar em sua fabricação e isso se torna prejudicial. Tente evitar beber bebidas alcoólicas, mas se for difícil, reduza esse consumo ou prefira outras bebidas que são menos calóricas, como no caso do vinho tinto. Fumar também deve ser extinto dos hábitos de um diabético, pois o cigarro além de ser prejudicial para a saúde de qualquer pessoal, ele age como o açúcar, ou seja, aumentando o nível de açúcar no sangue.

Legumes para Diabéticos

O mais importante para baixar a diabetes rapidamente, sem dúvidas é cortar o açúcar do seu dia a dia, mas não quer dizer que você não possa comer um doce, pois poderá sim, desde que seja moderado e apenas aos finais de semana, em pouquíssima quantidade.

A prevenção da diabetes começa com os hábitos saudáveis citados acima, ou seja, uma boa alimentação, com pouco açúcar e sem dúvidas os exercícios físicos que ajudam não só a combater a diabetes como também para a saúde e bem estar do corpo em geral.